Prefeito de Onda Verde fala sobre o Pré-Sal no Congresso Nacional PDF Imprimir E-mail

Foi durante lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e apoio aos Prefeitos e Vices (FREMAPREV), na Câmara dos Deputados, que o Dr. João Carlos Machado enfatizou a preocupação dos pequenos municípios com a repartição da riqueza a ser gerada pela exploração de petróleo na Plataforma Submarina Brasileira e convidou Deputados e Senadores para participar de Painél que vai discutir a questão, dia 27 de Abril agora, em Onda Verde/SP.

Dezenas de Parlamentares Federais, Prefeitos, Senadores e outras autoridades prestigiaram a criação da Frente, que visa trabalhar de forma exclusiva e permanente na defesa do município brasileiro e seus dirigentes eleitos.

Além de João Carlos Machado fizeram uso da palavra o Deputado Julio Campos de Mato Grosso escolhido para presidir o FEMAPREV e o Deputado do PMDB gaúcho – Alceu Moreira que arrancou como o Prefeito de Onda Verde, aplausos do Plenário ao destacar "a excessiva centralização do poder e recursos nas mãos da União e Estado, em detrimento do Município, lugar físico onde as pessoas moram e que ficam sempre com as promessas e esperanças de uma realidade melhor que nunca vem".Para ele "é hora de dar um basta nesta situação de uma vez por todas".

Alceu Moreira, convidado para o I PAINÉL PÓS PRÉ-SAL em Onda Verde, interior de São Paulo, diz que vai estar lá: "É preciso derrubar o veto do Ex-Presidente Lula na divisão do Pré-Sal, senão a riqueza de todos, só vai beneficiar uma meia dúzia de Estados e cidades em prejuízo de milhares de municípios pobres que tem no dinheiro do Pré-Sal a sua única chance de melhorar a arrecadação e com isso a vida de sua população".

O I PAINÉL PÓS PRÉ-SAL, o grito dos municípios pela divisão justa dessa riqueza é uma realização institucional da Prefeitura de Onda Verde e terá lugar no Centro Educacional CEDU VERDE, na BR 153(entrada da cidade), a 8 minutos da vizinha São José do Rio Preto na Região Noroeste do Estado de São Paulo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar